quinta-feira, 19 de março de 2015

Os planos da viagem

À uns meses atrás, decidi com o meu namorado que este ano vamos passar uns dias fora de Portugal. O destino é fácil: Holanda.

Um país que sempre quis conhecer. Onde (dizem que) o diferente é o normal. E eu gosto do diferente! MUIIITO!

Então, começámos logo a fazer um mealheiro para a viagem, que está programada para a primeira quinzena de Setembro, deste ano.



Já me disse a mim mesma: Hoje vou fazer um plano para a viagem. Acontece que... A minha preguiça... Como é que hei-de dizer... Pronto, não me apeteceu! Só ainda decidimos o sítio onde vamos ficar: Maastricht. O sítio onde o Tio Luís mora. Aproveitamos essa vantagem para ficar lá (e porque tenho a certeza que não há guia turístico melhor que o Tio Luís!). Só ainda planeámos onde íamos, por onde íamos e onde o Tio nos ia buscar. (Vamos a Maastricht, de avião, até Bruxelas.)


Inicialmente, era para ser em Amsterdão o desembarque (QUE EU JURO QUE NÃO ABALO DE LÁ SEM CONHECER AMSTERDÃO!!!!!), mas depois o tio disse-nos para irmos diretos a Bruxelas (que por mim, está bom... Bruxelas também deve ser interessante!) que fica a poucas horas de Maastricht. Acedemos ao pedido. Era o mínimo.

Pedi um guia turístico ao meu professor de inglês (que é o ser mais engraçado que conheço!). Sim! É o típico senhor que prefere viver do less para viver o MORE que há na vida e no mundo... E ele até tem um site muito bom. É o FotoViajar (TÊM DE IR VISITAR! A SÉRIO!), por acaso também se chama Luís... Mas não é meu tio! Mas quase que podia ser! Ou padrinho... (quase que já imagino o professor, que fazia o pino nas aulas, a fazer festinhas a um gatinho, com um sotaque esquisito, com uma fatiota de ares mafiosos... Tem tudo a ver com ele!)
Continuando...
O guia é de Amsterdão. Está nos planos cumpri-lo com sucesso. Em um ou dois dias, pelos vistos.

Tudo o resto que me incomoda, são coisas básicas como: que roupa vou levar? (nessa altura vou falar sobre tudo o que NÃO devem levar numa mala de viagem... PRINICIPALMENTE se tiverem um 'Tio Luís' como guia. O típico caminhante. Tudo a pé..... AI a minha preguiça!!)


Até agora, a minha viagem está nestes termos: paga! Só!
As garantias são de eu ir, do Di ir, do Tio nos ir buscar. O que lá vai acontecer, não sei...

....Tenho de começar a meter as mãos à obra!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário